Oh Não ! Já passaram 5 anos !!

Comecei este blog como mais uma ferramenta de comunicação com os meus alunos, um local de onde lhes poderia passar os meus pontos de vista de uma forma diferente daquela habitualmente usada numa aula.
Entretanto fui-me tornando um pouco mais egoísta e ele transformou-se no meu próprio blog de notas onde vou postando aquilo que quero ver mais tarde ou aquilo que me entusiasma no momento. Mesmo assim espero que não tenha perdido a função inicial.
Tal como com um animal doméstico, sinto-me comprometido a alimentar regularmente o blog. Felizmente não o é, caso contrário já tinha tido a Associação de Protecção aos Animais á perna dada a magreza do "bicho" durante aguns dos meses anteriores...digamos que é mais um Tamagochi, para quem ainda se lembra do que isso é... Era agora que eu dizia que prometia dar mais atenção ao blog, no futuro. Pois era. Mas não vou dizer....

Decidi comemorar estes 5 anos com o tema "Blue 'n' Boogie" pelos "Jazz Giants", um grupo formado por alguns dos verdadeiros gigantes do Bebop, concerto gravado no mítico 1º Festival de Jazz de Cascais no dia 21 de Novembro de 1971, documento indisponível na net até agora.
De lamentar a ausência quase total de registos video dos concertos deste festival.
Apesar da escassez de video sobre Deste 1º Festival de Cascais apenas se encontram excertos do concerto do 5teto de Miles (espero,em breve colocar o concerto na sua totalidade.
Estou, contudo, convencido que existem registos integrais de alguns concertos , dado a recente (2009) utilização de excertos desses concertos no documentário "Rewind - Cascais Jazz '71" produzido por João Marques, realizado por João Abecasis Fernandes.

Para mim ainda é emociante ver este video (apesar da qualidade e da dessincronização sonora...) .
Estou certo que para muito(a)s de vocês também o será.
Enjoy!
                     clicar na imagem 
         

 

Comentários