Peace


 "To the quartet of Portugal, thanks for playing on my piece. See you soon. Peace. Lieb"

Mesmo que desbotado, tenho imenso orgulho neste autógrafo do David Liebman, feito nas traseiras de uma foto sua.
Na altura que estudei com ele, dei-lhe a ouvir as versões de duas peças suas para quarteto de saxofones tocadas pelo quarteto de saxofones do Porto, grupo que, eu, juntamente com o José Nogueira, formara há pouco tempo e do qual também faziam parte o Edgar Caramelo e o José Francisco, nos saxes barítono e tenor, respectivamente.
Depois de as ouvir atentamente (em cassette, no leitor do meu carro !) disse terem sido, á data, as melhores versões que ouvira dessas peças . Fiquei muito emocionado, como é de calcular.O David Liebman sempre foi (ainda é) um dos meus heróis musicais e não poderia esperar melhor cumprimento da parte de um músico daquela craveira.
Propôs a realização de um concerto do quarteto com ele como solista, concerto que nunca viria a realizar-se.
Não sei se foi exactamente esta a gravação que o David Liebman ouviu mas uma das peças é a primeira desta gravação.

Comentários